Como vender mais e melhor é uma pergunta que todas as empresas se fazem com crise ou sem crise. Mas, em períodos de crise, como vender mais e melhor deixa de ser uma pergunta para ser uma preocupação que exige ação imediata.

como vender mais e melhor sempre

Em virtude do momento em que vivemos, a pandemia da Covid-19, o Sebrae montou um circuito de lives online. Intitulado como Semana da Transformação Digital , ele trouxe várias delas com foco em
“Quero Vender mais (na Crise)”.

Esse post é sobre uma dessas lives. Vamos contar a história da Pizza Crek. Afinal, ela está alavancando suas vendas em um momento onde a maioria está vendo suas vendas despencarem.

Vem com a gente!

Como vender mais e melhor: lições da Pizza Krek

como vender mais

Segundo Marcos Pagliaro, sócio administrador da Pizza Krek, a empresa está passando pela crise muito bem. Mesmo com mais de 20 lojas fechadas, seu faturamento, em relação ao mesmo período no ano passado, está superior.

Lição 1 – Antecipe-se ao problema

Segundo Pagliaro, em meados de dezembro e janeiro, a empresa já estava aguardando o vírus chegar aqui. Portanto, tomaram algumas medidas antecipadas para enfrentar a problemática que viria. Por exemplo, fortalecer o delívery.

Lição 2 de como vender mais e melhor – Invista em delivery

Se o seu negócio está relacionado a alimentação, invista em delivery. Segundo o sócio da Pizza Krek, o delivery foi a salvação da empresa: “ele dá a sustentabilidade ao negócio para sobreviver por esse período”.

Lição 3 – Cuide de seu cliente

Pagliaro afirma que “Para você conseguir operar bem no delivery, tem algumas coisas que são realmente importantes”. Por exemplo, cumprir o tempo de entrega, dar vouchers de desconto, dar motivos para ter boa nota do cliente final, ter taxa de entrega grátis e ter bom preço. Segundo ele, essas coisas impulsionam consideravelmente a venda.

Leia também:Como prospectar clientes na web: 5 ideias

Lição 4 de como vender mais e melhor – Digitalize-se!

Pela previsão de Marcos Carvalho Pagliaro, nada será como antes depois da pandemia da Covid-19. A sugestão dele é muito clara: digitalize-se! Isso quer dizer que sua empresa, independente do tamanho, tem que estar no ambiente digital. Ter um site otimizado ou uma loja virtual deixou de ser opção para ser mandatório. Se sua empresa não estiver estrategicamente online, não estará em lugar nenhum.

Lição 5 – Separe o caixa pessoal do profissional

Antes de tudo, o caixa da empresa é o caixa da empresa, Não misture a vida pessoal com a vida profissional.

Em princípio, misturar o fluxo de caixa pessoal e profissional parece inofensivo, mas é um dos maiores erros dos pequenos empresários.

Em suma, a empresa tem que pagar as contas dela e o empresário tem que pagar as contas dele, com o pro-labore dele e não como faturamento da empresa. Se isso não acontecer, suas vendas podem ser afetadas porque sua empresa não estará saudável e talvez não possa arcar com tudo que precisa para gerar mais vendas.

Leia também: As preciosas dicas de Mary Kay Ash para vender muito

Lição 6 – Mantenha o foco

Segundo Pagliaro, diversificar produtos é uma boa ideia para aumentar as vendas desde que os produtos tenham sinergia com o negócio principal. Ele diz ” Não adianta na Pizza Crek eu querer vender prato executivo, feijoada… Eu só vou estar poluindo o meu negócio, vou perder o foco daquilo que eu sei fazer bem”.

Lição 7 – Invista em Marketing Digital

A princípio, investir em ações de marketing digital é quase que sine qua non. Não há como fugir. É muito importante ter um planejamento estratégico de comunicação e marketing e ter a certeza de que estará nas mídias sociais onde o seu cliente está.

Para ajudar a entender um planejamento de marketing digital, não deixe de ler os artigos Marketing digital: os 10 passos de um plano estratégico e Marketing de Conteúdo: plano estratégico em 9 passos.