Você quer saber como baixar livros online Grátis? Então, fique ligado nesse artigo que mostraremos 10 sites para baixar e ler livros.

Antes de tudo, saiba que ler desperta nossa criatividade, deixando-nos mais cultos, inteligentes e com a mente aberta. A leitura estimula nossa imaginação, ensina, faz a gente viajar no tempo e no espaço. Transporta-nos para outros lugares, outras épocas e outras experiências também. Em suma, faz sairmos de “nossa caixa” e experimentarmos “outras caixas”, trazendo novos conhecimentos e novos aprendizados.

Você quer saber como baixar livros online Grátis? Então, fique ligado nesse artigo que mostraremos 10 sites para baixar e ler livros.

Então, veja abaixo 10 lugares onde você poderá alcançar diferentes objetivos na distância de um clique.

Amazon – Livros Online Grátis

A Amazon é um dos maiores, senão o maior site de comercialização de livros e e-Books do mundo. De fácil acesso, nele você pode encontrar quase todos os gêneros que procura. Desde romances até livros técnicos.

Contudo, nem todos os livros online disponíveis na plataforma são gratuitos. Mas, uma boa parte é. Portanto, temos a certeza de que você acabará encontrando algum que te agrade.

Então, se você é um amante da leitura, não pode deixar de visitar o site da Amazon. Basta entrar, procurar um livro que lhe agrade, ver se está disponível gratuitamente, baixar e ler. Simples assim.

Livraria Cultura

Um outro site para encontrar livros online grátis é o site da Livraria Cultura. No acervo da editora você encontra livros dos gêneros mais variados e até em outras línguas. Mas, assim como na Amazon, há e-Books gratuitos e pagos.

Portanto, basta acessar o site da livraria cultura, procurar um livro online grátis que mais lhe agrade e se divertir. Bem prático e simples.

Lê Livros – Livros online grátis

Esse é um site bastante simples e de fácil navegabilidade. Os livros online grátis, por exemplo, são bastante fáceis de baixar. Existe, todavia, duas versões de assinatura, a gratuita e a premium.

No site há inclusive a opção de se fazer download da obra, como também ler online, sem precisar carregar o seu computador, tablet ou smartphone. Basta acessar o site da Lê Livros, fazer o seu plano e se divertir.

Biblioteca Mundial Digital

Nesse site você poderá encontrar mais de 20 mil títulos nacionais e internacionais. Sendo que, os livros podem ser encontrados em variados idiomas, originados de mais de 193 países cadastrados na plataforma.

No acervo da Biblioteca Mundial Digital podem ser encontrados inclusive livros raros, com documentos históricos surpreendentes, disponíveis para leitura online.

No acervo podem ser encontrados inclusive livros raros, com documentos históricos surpreendentes, disponíveis para leitura online. Basta, portanto, acessar o site da Biblioteca Mundial Digital e passar horas pesquisando e lendo.

Saraiva – Livros online grátis

A Saraiva é uma das maiores livrarias do Brasil. Com uma excelente plataforma digital, com mais de 170 títulos de livros online gratuito, é possível encontrar diversos gêneros de livros para ler e reler.

Desde romances até ficção, o acervo da editora é bastante extenso e o site bastante fácil e interativo. É só acessar a plataforma online da Saraiva, procurar os títulos gratuitos, baixar ou ler online. Uma experiência surpreendentemente inesquecível.

Google books

O google books também é uma excelente opção para quem deseja baixar livros online grátis. Com um acervo bastante extenso, é possível encontrar livros de vários autores e de vários países.

Para encontrar livros e saber se estão disponíveis gratuitamente é bastante simples. Assim como o mecanismo de busca da google, o google books é bastante interativo e de fácil acesso. Inclusive permitindo que você possa ler uma parte dos livros pagos para decidir se irá comprá-los ou não.

Ebooks Brasil

Nesse site você encontrará diversos livros online grátis. Os temas são bastante variados e há diversas obras, todas disponíveis na língua portuguesa.

Para encontrar os gêneros que mais te agradam, essa biblioteca virtual possibilita filtrar obras por categorias, encontrando diversos autores dos mais variados gêneros da nossa literatura.

Portanto, basta acessar o site do Ebook Brasil, procurar o que te interessa e mergulhar nesse fascinante mundo da leitura.

Acervo digital de obras raras

Para quem busca livros raros, esse site é um verdadeiro encanto. Desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP) é, de certo modo, voltado para pesquisadores.

Para quem busca livros raros, o acervo digital de obras raras, site desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP) é voltado mais para pesquisadores. Basta acessar e pesquisar o tema do seu estudo para ler livros online grátis.
Biblioteca Digital de Obras Raras, Especiais e Documentação Histórica da USP.

Portanto, nele você poderá encontrar milhares de obras raras. Algumas dessas obras, inclusive, foram escritas em séculos passados bem como coleção de jornais antigos. Há também mais de 30 obras em vários idiomas.

O site é, no entanto, um pouco menos didático que os demais, mas nada muito difícil. É somente acessar o acervo digital de obras raras e pesquisar o tema do seu estudo.

E-livros Grátis

Esse é um site onde você poderá encontrar obras da Literatura Brasileira, História, Economia, Sociologia, Geografia e temas afins, gratuitamente, fácil para baixar.

Inicialmente, para encontrar o título que deseja use o campo de busca. Bastante interativa e de fácil compreensão, a plataforma oferece livros online inteiramente grátis, basta acessar o e-livros grátis e se surpreender.

Unesp Aberta

Para finalizar a nossa lista, não poderíamos deixar de falar dessa iniciativa da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp).

Essa plataforma que foi desenvolvida pela reitoria da instituição, disponibiliza inúmeras obras de caráter pedagógico gratuitamente. Embora os títulos tenham sido desenvolvidos para os cursos que a instituição oferece, eles se encontram disponíveis ao público.

É só acessar a plataforma da Unesp Aberta, procurar o tema que deseja, ver se há a disponibilidade e baixar. O site é bastante fácil de usar.

Boa leitura, e bom divertimento!

Agora que você já sabe quais são os 10 sites para baixar livros online grátis é só se divertir. A leitura é fantástica e fundamental para o desenvolvimento profissional e intelectual do ser humano.

E, para continuar se desenvolvendo…

Leia também:

Marketing pessoal: 10 dicas para ter sucesso na vida

Falar para liderar: 10 dicas de Heródoto Barbeiro