Desde sempre, a competição mais acalorada entre as empresas foi a competição pela atenção do público. Ainda mais quando recursos e maneiras inovadoras não param de pipocar na web desde o surgimento da internet. Nesse contexto, os vídeos animados estão em alta. Sim, as vantagens de investir em animação 2D são inúmeras para as empresas e ninguém quer ficar fora do jogo.
Nesse post vamos explorar pelo o menos 11 vantagens de investir em animação 2D. Então, fique com a gente.
11 Benefícios que a animação 2D vai levar para a sua empresa
1. Aumento nas taxas de conversão
Segundo um relatório de 2018 feito pela Wordstream, landing pages que contêm vídeos animados em 2D aumentam as conversões em 84%. Tudo isso porque conseguem explicar de forma lúdica, simples e rápida os principais pontos de um produto ou serviço. E não pára por aí! Neil Patel, um dos maiores especialistas em marketing do mundo, diz mais: “vídeos de produtos aumentam as vendas em 144%”.
2. Custo-Benefício
Embora a produção de vídeos animados pareça um investimento alto, a longo prazo é bem econômico. Uma vez criados, esses vídeos podem ser usados repetidamente em diferentes campanhas e dispositivos sem a necessidade de criar novo conteúdo.
Em princípio, o valor nem sempre pode ser um problema. Aqui na Konteudos, por exemplo, temos parcerias com universidades. Portanto, para pequenas empresas conseguimos um subsídio, o que diminui bem o valor mantendo a qualidade. É só entrar em contato e pedir o benefício de MEI ou pequena empresa.
3. Compartilhamento facilitado
Compartilhamento facilitado, propaganda facilitada. Esse é o pulo do gato, pode compartilhar e ser compartilhado de forma rápida e simples. O fato de poder difundir a propaganda do seu produto ou serviço no seu site, nas suas redes sociais, por e-mail ou whatsapp e se beneficiar de compartilhamentos não tem preço.
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4. Mensagens complexas em pouco tempo
Sabe aquele ditado que diz que para explicar é melhor desenhar? Então, a animação 2D parte desse princípio. A empresa Tron-Orc, que tem o foco na construção civil, decidiu investir em animação 2D para explicar todo o seu sistema de ERP para gestores de obra de forma simples e efetiva. Veja neste link como ficou legal e fácil de compreender toda a informação.
5. Alcance global
Antes de mais nada, alcance é sempre alcance. E se for possível isso acontecer globalmente, melhor ainda. Ainda mais quando Investir em animação 2D possibilita isso e sem custo extra. Vídeos animados permitem que uma empresa alcance audiências em diferentes regiões e culturas somente com tradução, sem a necessidade de recriar o conteúdo.
6. Mídia pop
Antes de mais nada é necessário dizer que vídeos são extremamente populares entre seres humanos. Ainda mais quando a Ominicore, uma das maiores empresas internacionais de marketing, afirma que cerca de 5 bilhões de vídeos são assistidos no Youtube diariamente.
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7. Memorabilidade
A princípio, as pessoas tendem a lembrar-se melhor de conteúdo visual do que texto. Portanto, vídeos animados têm mais vantagem nesse caso. Afinal, podem criar memórias semânticas e duradouras na mente do público, ajudando a empresa a se destacar da concorrência.
8. Engajamento do público
Animação 2D tem o potencial de prender a atenção do público de maneira eficaz. A combinação de narrativa envolvente e elementos visuais atrativos pode manter o público interessado por muito mais tempo.
9. Apelo emocional
A animação tem o poder de transmitir uma mensagem ao mesmo tempo que tem o poder de emocionar de forma eficaz. Principalmente quando tem personagens, afinal, personagens geram grande empatia com relação a história que está sendo contada.
10. Acessibilidade
Antes de tudo é importante dizer que um dos temas relevantes e em pauta nos dias de hoje é a acessibilidade. Abordar um público diversificado, incluindo pessoas com diferentes níveis de educação e fluência linguística pode ser mais que um atitude de cidadania, pode ser uma vantagem competitiva. Os vídeos animados 2D têm esse poder.
11.Educação e treinamento
Independente de quem você queira treinar ou educar de forma assertiva, é possível. Afinal, de forma simples e didática, com animação 2D você consegue criar materiais educativos e de treinamento para clientes e funcionários.
E agora que você já tem 11 bons motivos para investir em animação 2D para sua empresa, lembre-se: o sucesso de um vídeo animado depende de alguns fatores. O primeiro deles é um briefing bem passado e compreendido. O segundo é a construção de uma narrativa de acordo com os objetivos do vídeo e do negócio. O terceiro é ter uma locução e trilha sonora de acordo com a emoção que se quer passar. E por quarto e último, é ter uma animação que converse com a narrativa de forma lúdica, mas esclarecedora.
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